segunda-feira, 28 de setembro de 2009 às 05:19 |  
O Billie Joe foi entrevistado pela radio SFBG Musica, eles falou sobre o musical American Idiot, e também falou sobre o novo clipe, 21st Century Breakdown. Sobre o musical ele disse que foi muito legal, sabia que podia ser um bom espetáculo e está satisfeito e sobre o clipe falou que sabia que ia conseguir trazer um pouco do 21st Century Breakdown para as fãs. Veja tambem a entrevista do Tré clique.

SFBG: O que o álbum significa para você agora?

Billie Joe Armstrong : Hum, eu acho que significa que eu estava realmente certo. [Risos] Eu acho que isso significa … muito. Eu amo esse Albúm. É um dos meus melhores momentos como músico, com certeza – ter a coragem e a audácia de fazer um registro que foi tão ambicioso, mas ainda assim, ao mesmo tempo, ser fiel ao rock ‘n’ roll, eu acho.

SFBG: Suas idéias sobre o álbum ou a história mudou com a apresentação do musical?

BJA: Não, eu acho que continua no mesmo rumo, narrando a história de Jesus of Suburbia e St. Jimmy e do conflito que se passa entre os dois. Talvez muitas pessoas têm algo em comum com esses personagens

SFBG: Porque a escolha do Michael como diretor?

BJA:Tenho muito respeito por Michael. Depois de ver “Spring Awakening”, eu sabia que poderia chegar a algo que era realmente grande e sincero para com o álbum. E quando vi os primeiros ensaios eu fiquei encantado – era ainda mais do que eu esperava.

SFBG: Você acha que houve alguma coisa em particular que foi importante preservar ou amplificar?

BJA: A minha preocupação principal era o personagem St. Jimmy – que passou por uma série de audições diferentes , os testes foram difíceis .É um personagem que tinha que ser especial, eu acho, essa é minha visão dele.

SFBG: Qual foi exatamente essa visão?

BJA: Eu não sei – . É apenas algo com o que eu cresci , se reflete em certos amigos da minha vida ou algo sobre mim.

SFBG: A realização de novo álbum do Green Day,21st Century Breakdown, afetado a criação do musical? Os dois estavam sendo desenvolvidos, ao mesmo tempo, certo?

BJA: Eu acho que essas pessoas me inspiraram bastante – especialmente Tom Kitt, que fez um regime para o musical. Eu tinha que fazer alguns arranjos para 21 Century Breakdown depois que eu conheciesse cara , porque eu achava que ele era simplesmente brilhante.

SFBG: Você Tem trabalhado com Michael Mayer e olhando seu álbum como uma ópera rock ou musical mudou sua abordagem de composição em geral?

BJA: Um, provavelmente. Gostaria de pensar que … É definitivamente um impacto. Lembro-me de ouvir coisas como, oh, Deus, como “West Side Story e “The Rocky Horror Picture Show” , Ele definitivamente me fez querer confiar nos meus instintos e assumir mais desafios como escritor.

SFBG: American Idiot saiu em 2004 – o que foi esse ano para você?

BJA: Foi apenas um monte de confusão. Na época, eu senti que era uma espécie de apelo a guerra, porque me sentia tão mal como um americano, e essa pessoa que estava no poder (George W. Bush) , que foi realmente danificando o caráter internamente e a infra-estrutura da América. Eu acho que ainda estamos lidando com as conseqüências de tudo isso, e nós vamos estar lidando com isso, provavelmente, para os próximos 10 anos.

SFBG: Você viu 21st Century Breakdown como uma continuação de American Idiot?

BJA: Eu acho que poderia ser mas não uma continuação musical ou qualquer coisa assim, mas poderia ser apenas uma evolução natural. Mas é definitivamente uma espécie de continuação do idealismo.

SFBG: Você está fazendo álbuns conceituais em uma era de MP3. Também pensando em uma nova canção como “Static Age”que parece ser tão crítica à tecnologia ,como você se sente sobre a música mudando com os novos recursos e as novas maneiras que as pessoas compram ou escutam?

BJA: Eu acho que há algo sobre isso que é triste, não é possível baixar um autógrafo – não que eu estou pedindo a ninguém se eles querem meu autógrafo ou qualquer coisa assim! Mas há algo sobre um álbum,emoção,entende? qual a graça de baixar um Mp3 ?
Para mim é como quando alguém escreve uma novela, você quer tocá-la. Você quer sentir isso, você quer colocá-lo em algum lugar onde possa dar poeira, em seguida, puxar de volta para fora, e soprar a poeira, e jogá-lo novamente. É algo que está acontecendo. Eu tenho discos guardados desde que eu tinha 14 anos. É apenas algo que eu prefiro.

SFBG: Que tipo de pensamento falta no rock ou na música pop?

BJA: [respira fundo] O problema é que, com um monte de bandas ou artistas, as gravadoras fazem o que o radio manda , eles precisam de um single, e então as pessoas ficam presas neste tipo de bolha.É algo que leva embora toda a ambição de fazer um disco de rock. Acho que o mundo precisa de alguma estrela de rock muito boa e pessoas que representam algo e álbuns que representam algo e é o que estamos tentando capturar.

SFBG: Qual a questão Política mais importante hoje?

BJA: Eu acho que é tipo de coisa diferente a cada dia. Esta guerra em curso no Afeganistão é extremamente perigosa. Sustentabilidade e meio ambiente são coisas realmente importantes, mas as pessoas estão bloquiadas para isso. A saúde é um negócio muito grande. Acho que todo mundo merece cuidados de saúde gratuitos e acho que a maneira que essas pessoas pensam sobre o assunto errada … É do tipo de assustar só de pensar que eles não sabem o que é socialismo. [Risos]

Fonte : Thenimrods.com
Postado por GD

0 comentários:

Visit the Site
Dookie Brasil © 2009 - Todos os direitos reservados / Layout by Blogger templates